Com um nome em homenagem aos surrealistas, o clube de leitura “Cadáver Esquisito” já realizou mais de um ano de encontros presenciais em São Paulo para discutir os mais variados gêneros da literatura mundial, explorando desde a literatura brasileira até a inglesa, passando pela palestina, grega e outras. Entre as obras discutidas estão “O Véu Pintado”, de W. Somerset Maugham, “A Lição do Mestre”, de Henry James, “O Livro do Xadrez”, de Stefan Zweig, “O Senhor das Moscas”, de William Golding, “O Sol Também se Levanta”, de Ernest Hemingway, “Ficções”, de Jorge Luis Borges, “A Morte de Ivan Ilitch”, de Tolstói, “O Feijão e o Sonho”, de Orígenes Lessa, “A Chave do Tamanho”, de Monteiro Lobato, “Eugénie Grandet”, de Honoré de Balzac, e “Antígona”, de Sófocles.
Registro do último encontro do Clube “Cadáver Esquisito” sobre o livro Homens ao Sol do escritor palestino Ghassan Kanafani
Devido ao sucesso e à seleção criteriosa dos livros, pessoas interessadas de outras regiões, impossibilitadas de participar pessoalmente dos encontros em São Paulo, solicitaram a possibilidade de participação virtual, e é isso que iremos oferecer.
Os encontros presenciais do clube em São Paulo ocorrem todas as últimas quintas-feiras do mês, enquanto os encontros virtuais acontecerão um dia depois, ou seja, todas as sextas-feiras, às 20h, de forma online.
O livro escolhido para este mês de abril é “Contos Novos”, de Mário de Andrade, considerado por críticos como sua obra-prima. Para participar, entre em contato comigo pelo número 11952088335.