Neste sábado (27), a cantora de rap Dre Araújo, foi suspensa do festival “Made In Brazza” em Florianopolis, capital de Santa Catarina. Ela denunciou em suas redes que sofreu agressão, falta de acesso à água e pulseiras, além ser impedida de participar da final por citar o nome de Jair Bolsonaro.
Segundo alguns relatos, o evento que contava com mais de 5 mil pessoas, incluindo shows de Orochi, Major RD, Veigh, Kayblack, Planet Hemp e outros, teve outros problemas. O cantor de rap Orochi ficou preso em um prego que estava fincado na estrutura do show no festival.
Ela afirmou “a gente foi constrangida e desrespeitada desde o início do evento. Nem água nos ofereceram”, começou. “Na minha batalha, o Bolsonaro foi mencionado de forma negativa, o que gerou constrangimento com a equipe de produção do Made In Brazza e simplesmente removeram a batalha da transmissão ao vivo. Não rolou a final”.
É uma demonstração clara de que a liberdade de expressão ao ser suprimida afeta muito mais a esquerda e os trabalhadores do que a extrema direita.