Na sabatina promovida pela RedeTV! com candidatos a prefeitura de São Paulo, João Pimenta, candidato do Partido da Causa Operária (PCO), compareceu vestindo um camisa “Palestina Livre”, fazendo alusão à luta do povo palestino que bravamente resiste contra a ocupação do Estado de “Israel”.
Pimenta demonstrou que o PCO, ao contrário dos partidos burgueses, não tem dois programas – um para as eleições e um para o restante do ano. O PCO, de acordo com sua 36ª Conferência Nacional, participa das eleições para apresentar o seu programa de luta para o povo trabalhador. Incluindo, naturalmente, a defesa da resistência palestina.
No sentido oposto, vai o candidato do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Guilherme Boulos, o falso amigo da esquerda que, desesperado para ganhar a eleição, vem se mostrando como um grande amigo da direita. Boulos, que hoje ataca o regime chavista da Venezuela, mas, ao mesmo tempo, para não ter que defender o povo palestino, disse que não era candidato a prefeito de Telavive.