Em um novo ataque imperialista contra os povos do Oriente Médio, o Canadá classificou o Ansar Alá, o partido do governo do Iêmen, como uma “entidade terrorista,” citando, entre outros pontos, as operações do grupo contra “Israel.”
O Ministro de Segurança Pública do Canadá, Dominic LeBlanc, anunciou a decisão nesta segunda-feira (2), afirmando que a medida “contribui para os nossos esforços no combate ao terrorismo global e alinha o Canadá com nossos aliados”. Ele acusou o Ansar Alá de cometer “atos de extremismo violento e terrorismo”, prometendo continuar tomando medidas para conter a disseminação dessas atividades internacionalmente e proteger os interesses canadenses.
Enquanto isso, a Al-Qaeda na Síria, com o nome de Haiat Tahri al-Sham, HTS, ataca o governo Assad em conivência com o imperialismo.
O Canadá ainda destacou as operações contra “Israel” do Iêmen, que incluem ataques a navios israelenses e embarcações que transportam suprimentos, incluindo materiais militares, para o regime israelense. Em resposta, as forças iemenitas prometeram continuar atacando todos os navios vinculados a “Israel”, independentemente de mudanças de propriedade.