Os casos de dengue no ano de 2014, tem aumentado de forma exponencial já nesses primeiros três meses.
Segundo uma publicação, o Brasil ultrapassou 2.573.293 casos de dengue na última segunda-feira (2), primeiro de abril. Foram 166.711 novos registros desde a sexta-feira (29). O número de mortos totalizam 923 pessoas.
Os estados que tem batido o recorde do número de casos estão Minas Gerais com 833 casos, o Distrito Federal totaliza 6,752, e com número de mortos, 187, 20% maior que a média nacional.
Agora, a história se repete. Como já não bastasse o surto de dengue em Brasília, cujos números são recordistas nacionais, não só no que se refere ao contágio, mas também ao número de óbitos. Mais de 20% das mortes em todo o Brasil em decorrência do contágio de dengue estão localizadas em Brasília, sendo o maior índice no número de contaminados quanto de mortes.
Cabe ressaltar que este é o maior número de casos de dengue já registrado no País em um mesmo ano. Levando em consideração que acabamos de começar abril, a tendência é que esse número cresça ainda mais até o final do ano.
Todos os anos, centenas de milhares de pessoas são contaminadas, centenas vão a óbito por complicações com a dengue e o sistema de saúde permanece um verdadeiro caos, com a falta de pessoal, leitos e vacinas.