A Seleção Brasileira de futebol derrotou a Inglaterra no estádio Wembley, em Londres, apesar do placar magro (1 a 0), o excrete canarinho mostrou porque foi pentacampeão mundial e não deu chance para os pernas de pau da seleção inglesa.
Mais de 80 mil pessoas acompanharam o jogo entre Brasil e Inglaterra, ambas as seleções levaram escalações com bastantes desfalques a campo.
Pelo lado da nossa seleção, que vestiu azul, também jogaram vários estreantes. Somente na retaguarda eram quatro novos jogadores: goleiro Bento, zagueiros Lucas Beraldo e Fabrício Bruno e o lateral Wendell.
O autor do gol da vitória brasileira foi o jogador Endrick que marcou pela primeira vez pela seleção adulta, com apenas 17 anos foi o jogador mais novo a marcar contra a seleção da inglesa.
O gol ocorreu aos 35 minutos do segundo tempo, 11 minutos antes Dorival Júnior fez duas mexidas que acabaram por definir o jogo para o Brasil. Andreas Pereira e Endrick entraram, saindo Lucas Paquetá e Rodrygo, respectivamente, e foram decisivos no gol da vitória.
Andreas Pereira deu passe para Vini Jr com ótimo passe, o atacante finalizou e parou em Pickford, mas no rebote, Endrick completou para as redes. Os jogadores da Inglaterra reclamaram de impedimento, mas o juiz confirmou o gol.
Vitória colocou fim na sequência de resultados negativos da seleção, que vinha de quatro jogos sem vencer nos últimos compromissos sob o comando de Fernando Diniz.
Brasil agora tem outro amistoso com uma seleção campeã do mundo: terça-feira, dia 26, encara a Espanha, às 17h30, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.