Nessa quarta-feira (31), começando na madrugada, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) fez uma operação nas favelas do Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro. De acordo com moradores da região, foram relatados tiroteios desde 5h30 da manhã.
A justificativa da polícia carioca, desta vez, é o combate ao Comando Vermelho. Segundo a Polícia Militar, a operação serviria para impedir a atuação de pessoas que estariam envolvidos em atividades criminosas na Zona Oeste.
“Dados do serviço de inteligência da corporação apontam que o grupo criminoso que atua no complexo de favelas da zona norte do Rio busca expandir a sua área de atuação até as localidades do Gardênia Azul, Muzema, Rio das Pedras e Morro do Banco”, disse a PM, em nota.
Em resposta a mais essa operação criminosa por parte do Bope, os ditos “criminosos” atearam fogo a barricadas em vielas das comunidades da Fé, Sereno e Caixa D’água para tentar conter o avanço dos blindados da polícia.
Durante a operação, a polícia atirou no braço de um morador. Felizmente, após atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, ele foi liberado.