O exército da ocupação israelense realizou, nesta sexta-feira (27), vários bombardeio em bairros residenciais na área de Haret Hreik, no subúrbio sul da capital libanesa, Beirute. Vídeos circulando nas redes sociais mostraram o impacto imenso dos ataques aéreos israelenses na área alvo.
Seis prédios foram destruídos completamente como resultado da mais recente agressão israelense. Enquanto isso, a imprensa israelense informou que 2.000 toneladas de explosivos foram lançadas no subúrbio sul de Beirute durante o ataque.
A rádio do exército israelense afirmou que aviões F-35 realizaram os ataques usando bombas destruidoras de bunkers.
O correspondente da Al Mayadeen mencionou que a destruição da agressão “é devastadora, e vários edifícios foram arrasados“, enquanto os esforços para limpar os escombros e procurar sobreviventes e feridos continuam.
Segundo a imprensa israelense, “Israel” informou os Estados Unidos sobre o ataque ao subúrbio sul de Beirute pouco antes de sua execução. Os EUA negam.
Daniel Hagari, o porta-voz do exército de ocupação israelense, afirmou que o ataque foi um “golpe preciso contra o quartel-general central do Hesbolá“.
“Israel” afirmou que o secretário-geral do Hesbolá, Hassan Nasseralá foi atingido. Mos o partido libanês já deixou claro que Nasseralá estava longe do ataque.