O birô político do Ansar Alá, partido que dirige a revolução iemenita, se pronunciou parabenizando a retaliação iraniana contra os assassinatos provocados pelo Estado terrorista de “Israel”. Leia abaixo sua nota na íntegra:
“Parabenizamos a operação militar qualitativa da República Islâmica do Irã.
A operação iraniana atingiu ataques diretos e dolorosos em locais militares e de segurança sensíveis em todo o mapa dos territórios palestinos ocupados.
Os ataques com mísseis iranianos que forçaram milhões de sionistas a fugir para abrigos constituíram um verdadeiro impedimento para a entidade.
Esta operação abençoada vem em vingança pelo sangue dos líderes mártires no Líbano e na Palestina, liderados pelos líderes mártires Hassan Nasseralá e Ismail Hanié.
A operação abençoada enviou uma mensagem clara e forte ao inimigo americano, o principal parceiro em todos os crimes e massacres do inimigo sionista ao longo de um ano inteiro.
A República Islâmica do Irã provou que é uma verdadeira apoiadora da causa palestina depois que muitos regimes árabes e islâmicos a abandonaram.
Alguns regimes árabes e islâmicos se desviaram com a bússola da hostilidade em relação ao Irã islâmico em vez da entidade sionista, o inimigo real e histórico da nação.
Agradecemos esse grande papel desempenhado pela República Islâmica no apoio à resistência e aos oprimidos.
Reafirmamos mais uma vez que o Iêmen permanecerá ativo na batalha de apoio até que a agressão contra a Palestina pare o Líbano.
Confirmamos que as operações do exército iemenita e suas forças armadas estão constantemente aumentando em vitória pela causa justa e pelo sangue que está sendo derramado à vista de todo o mundo.
Parabenizamos a operação de guerrilha palestina esta noite no meio de Jafa ocupada.
Parabenizamos a escalada de ataques com mísseis pela Resistência Islâmica Libanesa, que recuperou a iniciativa e interrompeu os objetivos criminosos do inimigo.”