Nesta terça-feira (17), ‘Israel’ perpetrou um ataque criminoso contra o povo do Líbano, em que, através da detonação remota de bipes, 11 pessoas foram mortas (uma criança) e mais de 4.000 ficaram feridas.
Os bipes tinha a marca da empresa de tecnologia Gold Apollo, uma das principais de Taiuan. Contudo, em declaração publicada nesta quarta-feira (18), a empresa tenta se distanciar do ataque, afirmando que o modelo utilizado no mesmo (AR-924 model) não é fabricado por ela, mas pela empresa europeia BAC, licenciada sua.
Segundo a declaração da Gold Apollo “autorizamos a BAC a usar nossa marca registrada para vendas de produtos em regiões específicas, mas o design e a fabricação dos produtos são totalmente controlados pela BAC. Nós apenas fornecemos autorização de marca registrada e não temos nenhum envolvimento na fabricação do design deste produto”.
Independentemente da veracidade dessa afirmação, o que resta claro que o ataque criminoso perpetrado contra o Líbano foi obra de ‘israel’ em conjunto com o imperialismo, e teve o objetivo de atacar a principal organização do Eixo da Resistência Palestina no Líbano, o Hesbolá.