No domingo (11), o grupo de hackers al-Toufan (o tufão) realizou uma operação contra a Quinta Frota dos Estados Unidos em Barém, que afetou diretamente a navegação marítima no Oriente Médio. O grupo afirmou ter obtido documentos com fotos e mapas detalhados do interior da base militar norte-americana em Barém.
O al-Toufan divulgou uma pequena parte dos documentos, declarando: “o que temos é maior e chegará até aqueles que apoiam as operações do Eixo da Resistência contra o Eixo do Mal norte-americano.” A divulgação é destinada aos “heróis da resistência valente e honrosa na Palestina, Líbano, Iêmen e Iraque, e aos justos mártires… no caminho para Jerusalém”, acrescentaram.
ALTOUFAN TEAM seized hundreds of secret correspondence belonging to the US Navy and the US 5th Fleet… pic.twitter.com/zgMPPDE0LB
— ALTOUFAN TEAM (@altoufanteam) February 11, 2024
O Barém é o país mais servil ao imperialismo em todo o Oriente Médio, é o único que entrou na operação de guerra contra o Iêmen “Guardiões da Prosperidade”. A pequena ilha é, na verdade, um país fictício criado pelo imperialismo para usar de base naval sem ter grandes problemas. A entrar na guerra contra o Iêmen, o governo do Barém assume a maior crise na região, ficar contra a Palestina abertamente é um sério risco. Arábia Saudita e Emirados Árabes não tiveram coragem de entrar na operação liderada pelos EUA.