No dia dez de abril, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região realizou ato em defesa dos empregos dos bancários do Bradesco, na agência Cupecê (nº 619), zona sul da capital paulista.
“Cobramos do banco a manutenção da unidade como agência de atendimento ao público, uma vez que ela é essencial para a população da região do Cupecê, especialmente os idosos. Durante o ato, tivemos grande apoio dos clientes, que relataram que o atendimento no Bradesco, por conta das mudanças impostas por sua direção, piorou”, afirmou dirigente sindical.
Para sustentar a orgia dos banqueiros, latifundiários e grandes capitalistas só existe, para eles, uma saída: a política de rapina, o roubo e o massacre dos trabalhadores. Isso coloca a necessidade de organizar uma verdadeira mobilização em defesa dos interesses do povo.
É preciso organizar comitês de luta em cada local de trabalho para resistir aos ataques dos banqueiros e seus prepostos nas instituições do Estado (Congresso Nacional, Tribunais). É também essencial que se organize uma nova campanha pela convocação de um congresso dos trabalhadores bancários, com delegados eleitos em cada local de trabalho a partir de um amplo debate sobre a base de um programa e de uma pauta de reivindicações que objetive organizar os trabalhadores para derrotar a política de miséria dos banqueiros e seus serviçais.