Nesta quinta-feira (14), “Israel” perpetrou mais um ataque criminoso contra Damasco, capital da Síria. Conforme noticiado pela agência de notícias SANA, a agressão foi realizada contra áreas de Qudsaya e Mazé. Em relação a este último ataque, a emissora russa Sputnik informou que três mísseis israelenses atingiram um prédio. Ao todo, 15 pessoas foram assassinadas e 16 ficaram feridas.
Ante a progressiva derrota de “Israel” perante o Eixo da Resistência, a entidade sionista, que há anos perpetra bombardeios criminosos contra a Síria, vem intensificando seus ataques contra o país. Na quarta-feira (13), fonte militar relatou à agência SANA que “por volta das 20h05 de hoje, o inimigo israelense lançou uma agressão aérea da direção do território libanês, visando pontes no rio Orontes (rio Assi) e estradas na fronteira sírio-libanesa na área de Qusayr, na zona rural de Homs”.
Além de “Israel”, os Estados Unidos, principal garantidor do genocídio contra os palestinos e libaneses, também aumentaram os ataques contra a Síria, em uma tentativa de responder às ações revolucionária do Eixo da Resistência contra as bases dos invasores norte-americanos que ainda existem no país.