Localizada no bairro do Brooklin, na Zona Sul de São Paulo, o restaurante Trattoria do Pietro (Av. Padre Antônio José dos Santos, número 1346) receberá amanhã (27) a segunda edição do jantar especial da campanha Palestina Livre. Após o sucesso do primeiro jantar, ocorrido no último dia 20 e contando com cerca de 80 pessoas, a expectativa dos comitês de luta que se mobilizam pela Palestina e do Partido da Causa Operária (PCO), é de receber um número igual de simpatizantes para a atividade social, dedicada a arrecadar fundos para a campanha de apoio à Palestina no País. Além da capital paulista, Porto Alegre também terá um jantar no mesmo dia, destinado à campanha financeira pelo povo palestino.
O primeiro jantar, ocorrido em São Paulo, teve a participação de importantes personalidades da luta anti-imperialista, como o xeique Hossein e o comandante Robinson Farinazzo. O líder religioso iraniano fez um discurso sobre a importância da conjuntura política no Oriente Próximo, acompanhado pelos membros da direção do PCO, Rui Costa Pimenta e Natália Pimenta, todos eles destacando a luta heroica do povo palestino, bem como as consecutivas derrotas do imperialismo e das hordas sionistas na região.
Na capital gaúcha, o jantar será o primeiro do gênero na região sul e celebrará também a incorporação de novos militantes aos quadros do Partido. Ao Diário Causa Operária, jovem dirigente Arthur Cesconetto lembra que “novos companheiros do Partido Comunista do Povo Brasileiro (PCPB)” ingressaram no PCO em março, o que faz do jantar um momento de “confraternização” com novos camaradas, “além de uma confraternização de todos aqueles que lutam em defesa da Palestina”, diz.
Em Porto Alegre, o jantar está marcado para às 19h, em um local tradicional na capital gaúcha: o bar e restaurante Walter (Rua Dr. Vale, 70 – Moinhos de Vento). Cesconetto chama os companheiros de Porto Alegre e região a prestigiarem a atividade, reforçando o fato de se tratar de um importante apoio a uma campanha que visa pressionar o sionismo:
“Gostaria de convidar todos a participarem do jantar que vai ser realizado no dia 27 em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Será um jantar muito importante, o primeiro que a gente realiza após a incorporação de diversos novos companheiros do PCPB, o Partido Comunista do Povo Brasileiro, além de ser uma confraternização para todos que lutam em defesa da Palestina.”
Para o jovem dirigente, o jantar é também “uma demonstração de força e do desenvolvimento do Partido durante essa luta da defesa da Palestina em todo o Brasil”, acrescentando por fim que esta “será a maior atividade fizemos no Rio Grande do Sul esse ano e um bom ponto de partida para uma série de outras atividades previstas para os próximos meses.”
“A direção nacional do PCO também estará prestigiando o jantar de Porto Alegre, que será uma ótima oportunidade para conversarmos e conhecer melhor os companheiros que militam no Partido do Rio Grande do Sul, estreitar os laços e, ao mesmo tempo, contribuir diretamente com a campanha, com a principal campanha em defesa da Palestina no Brasil”, conclui Cesconetto.
Tanto em Porto Alegre como em São Paulo, os convites para o jantar estão sendo ofertados ao preço de R$200, valor que será revertido aos comitês de luta, sendo destinado ao financiamento das despesas com a produção e distribuição de materiais de agitação política. Mais de um milhão de impressos foram distribuídos desde o dia 7 de outubro e a meta da campanha é mais que dobrar os esforços, incluindo não só os tradicionais panfletos, cartazes e adesivos, mas também uma campanha contra as calúnias sofridas pelas organizações da resistência palestina, em especial a mais importante das organizações: o Movimento Resistência Islâmica (“Hamas”, na sigla em árabe).
Para os interessados em participar do jantar, seja em Porto Alegre ou na capital paulista, os convites podem ser adquiridos através do número (11) 99741–0436, podendo também ser pagos à vista no PIX sorg@sorg.pco.org.br. Adquira já seu convite e apoie a luta do povo palestino você também.