Prepare-se para encerrar 2024 com chave de ouro! O tradicional Réveillon Vermelho, organizado pelo Partido da Causa Operária (PCO), acontecerá amanhã no Buffet Mediterrâneo, no histórico bairro do Ipiranga, em São Paulo. Não perca a oportunidade de celebrar o Ano Novo ao lado de companheiros que estiveram na linha de frente das lutas de 2024. Para garantir sua participação, entre em contato pelo número (11) 99741-0436. É uma festa política, uma experiência única e sofisticada que não pode faltar na sua agenda!
Além de um cardápio completo com entradas finas, pratos principais elaborados e sobremesas de dar água na boca, o evento oferece uma noite repleta de música, cultura e confraternização revolucionária. O destaque musical fica por conta da banda Revolução Permanente, que trará canções populares palestinas, clássicos da música revolucionária e composições autorais.
Para muitos, o Réveillon Vermelho é mais que uma festa, é uma experiência transformadora. Denise Silva, mestra pela USP, relembra:
“Participei do Réveillon Vermelho em 2022 e fiquei completamente surpresa com a sofisticação da festa e com o clima incrível. Confesso que antes eu tinha uma imagem equivocada, achando que encontraria apenas revolucionários ‘militudos’ e carrancudos. Mas o que vi foi o oposto: pessoas alegres, acolhedoras e uma energia contagiante. Infelizmente, em 2023, não consegui participar, mas o Réveillon de 2022 foi tão marcante que ficou como uma das melhores festas de Ano Novo que participei. Não vejo a hora de celebrar mais uma vez com os camaradas neste próximo Réveillon Vermelho.”
Para Gabriel Mendes, jovem dirigente do PCO no Rio de Janeiro, a festa representa muito mais que a passagem de ano.
“Fui a um Réveillon, o de 2023 para 2024, o último, e fiquei muito positivamente surpreendido porque, em geral, essas festas tradicionais, para mim, sempre foram apenas mais uma celebração no ano: um encontro com pessoas, com a família e tudo mais. Eu nunca tinha sentido que fosse um réveillon que realmente criasse uma expectativa positiva para o ano seguinte. Sempre achei que os réveillons, as festas de Ano Novo, eram apenas mais uma comemoração.
No Réveillon Vermelho, no entanto, o clima, na minha percepção, foi especialmente positivo. E acho que isso se deve ao fato de ser uma festa que reúne pessoas com uma perspectiva histórica sobre o ano, que fazem um balanço do período e criam expectativas para o próximo ano com um propósito. Mas é um propósito maior do que simplesmente virar o ano e seguir em frente; não é apenas mais um ano para nós, para os militantes do PCO e tudo mais. É um ano que nos aproxima da revolução, um ano que representa mais avanços no desenvolvimento da luta política.
Por isso, acredito que esse balanço sobre o ano — em geral, positivo — e a expectativa de que o próximo será ainda mais ativo, mesmo que cheio de desafios, trazem uma perspectiva de superação do estado de coisas atual.”
Mais distante ainda do que Mendes, o cacique Daniel Leme, dirigente do PCO no Mato Grosso do Sul, está saindo de Amambai, no sul do estado, para celebrar “muitas vitórias” para o povo guarani-caoiuá – do qual faz parte – e também dos índios terena, com “os companheiros que estiveram na batalha”:
“Este ano de 2024 foi um ano de muitas lutas e muitas vitórias para nós, índios aqui do Mato Grosso do Sul. Foi um ano de enfrentamento contra o latifúndio e contra o governo fascista do Riedel [Eduardo Riedel, do PSDB], e nada mais justo do que comemorar essas vitórias ao lado dos companheiros que estiveram conosco na batalha. É por isso que estou saindo de Amambaí para participar, pela segunda vez, do Réveillon Vermelho. É uma festa muito boa, com tudo do bom e do melhor, e, acima de tudo, é uma forma de reafirmar a nossa união e a nossa luta. Quem já foi sabe como é boa, e eu não poderia ficar de fora!”
Já em São Paulo, onde participa da organização, Arthur Cesconetto destacou ao DCO o “momento histórico ímpar” para o evento e também para a luta política pela libertação dos trabalhadores:
“A festa deste ano promete ser a maior já realizada! Os participantes podem esperar surpresas muito boas, que vão tornar esse Réveillon Vermelho inesquecível. E o melhor: ainda dá tempo de garantir um convite e participar dessa verdadeira homenagem às grandes vitórias de 2024. Vamos celebrar conquistas como as obtidas pela Resistência na Palestina, as derrotas do imperialismo no Leste Europeu e os fracassos dos governos dos EUA, da França e da Alemanha, onde a ditadura mundial sofreu derrotas internas importantes. Essas vitórias são passos decisivos rumo a uma nova temporada revolucionária que já começa a se desenhar, e nada melhor do que comemorá-las juntos. Por isso, venha, chame seus amigos, participe desse evento memorável, digno de uma conjuntura histórica ímpar.”
O Réveillon Vermelho não é apenas uma celebração, é um momento de reafirmar a luta por um futuro revolucionário. Convide seus amigos, familiares e camaradas para vivenciar uma noite que promete encerrar um ano glorioso como 2024 com chave de ouro. Não fique de fora dessa experiência única. Ligue já para (11) 99741-0436 e garanta seu lugar na melhor festa de Ano Novo do Brasil!