O deputado Hassan Fadlallah, do Bloco Lealdade à Resistência, afirmou, nessa quarta-feira (13), que a campanha militar de “Israel” no sul do Líbano está falhando, sem que as tropas ocupantes tenham conseguido estabelecer controle sobre o território libanês. Fadlallah, em coletiva de imprensa, destacou que a resistência libanesa continua impedindo o avanço inimigo, frustrando as tentativas de ocupação.
Segundo o parlamentar, após o fracasso da primeira fase da invasão terrestre, “Israel” anunciou o início de uma segunda fase, sem conseguir desalojar a Resistência das linhas de frente ou impedir o lançamento de foguetes. “A decisão do nosso povo é a de confrontar e resistir. O Líbano jamais se renderá às exigências do inimigo”, declarou Fadlallah, lembrando que a ocupação busca vingança pelas derrotas que suas unidades de elite sofreram em 2006, especialmente na cidade de Bint Jbeil e nas vilas ao redor, redutos da resistência libanesa.
O deputado também recordou Saied Hashem Safieddine, martirizado há 40 dias, ressaltando que ele cumpriu seu objetivo ao seguir rapidamente os passos de seu companheiro e líder, o mártir Saied Hassan Nasseralá. Fadlallah destacou que os combatentes da resistência estão empenhados em batalhas vitoriosas e prometeu que, no futuro, os relatos dos desafios enfrentados pela liderança do Hesbolá para impedir o massacre de libaneses pela ocupação israelense serão amplamente conhecidos.
No que diz respeito à unidade nacional, Fadlallah reafirmou o compromisso da Resistência com a paz civil e a coesão nacional, observando que isso enfraquece os objetivos da agressão de “Israel”. “Não damos atenção àqueles que tentam explorar politicamente a situação em detrimento da nação e não respondemos a quem incita à desordem”, afirmou o deputado.
Além disso, o Hesbolá está atuando para apoiar os deslocados, coordenando a distribuição de suprimentos essenciais por meio de suas formações já estabelecidas, segundo informou Fadlallah.