Na última sexta-feira, 30, o ministro do Supremo Tribunal Federal(STF), Alexandre de Moraes, determinou a suspensão imediata do funcionamento do X(antigo twitter) em todo território brasileiro. Após a decisão arbitrária, corroborada nessa semana por uma turma de ministros, milhões de brasileiros ficaram sem poder acessar o aplicativo por uma mera questão de demonstração de poder e deixar claro que o órgão está aí para controlar as redes sociais e continuar atacando a liberdade de expressão. O motivo da decisão foi uma irrisória exigência para que o dono da plataforma, Elon Musk(tão direitista e imperialista quanto os ministros que impuseram o fechamento), nomeasse um representante legal da empresa no Brasil, como se isso fosse comum com diversas outras empresas estrangeiras no Brasil.
Nessa semana, os brasileiros foram ouvidos sobre essa suspensão e 70% dos entrevistados declararam ser contra a medida. A pesquisa fora realizada pelo Instituto Real Time Big Data, que entrevistou 1,2 mil pessoas. Apenas 13% concordaram com a medida, ficando 15% sem responder. Os entrevistados falaram ainda sobre a absurda multa de R$50 mil diários para quem tentar burlar o acesso por outras vias tecnológicas, como a VPN(Virtual Private Network – rede privada virtual). A Agência Nacional de Telecomunicação(Anatel) informou ao STF que já comunicou mais de vinte provedores sobre a medida.
Grande parte da esquerda pequeno-burguesa no Brasil vibrou com a ação de um dos atuais inimigos do povo, Alexandre de Moraes, ministro indicado por um presidente golpista, Michel Temer(PMDB), e que nunca defendeu soberania alguma, ao contrário do que diz a esquerda para justificar seu apoio ao ministro que quer “combater” as fake news das redes sociais, mas vira as costas para os tradicionais fabricantes de notícias falsas, como as principais redes de televisão do país, todas elas a serviço do imperialismo contra todo tipo de soberania nacional.
Alexandre de Moraes, que se comporta como o poderoso ministro pronto a deturpar a autonomia dos três poderes da República, nunca defendeu a soberania brasileira: nossas principais riquezas, administradas pelas estatais, estão aí sendo entregues descaradamente para o capital financeiro internacional, uma verdadeiro ataque a toda a nação, e ele e seus colegas de corte nada fazem. Ao contrário: estão agindo em prol da usurpação de nosso patrimônio.
Infelizmente a esquerda majoritária mais uma vez não entende o que está acontecendo e sai bradando que a atitude ditatorial e antipopular era necessária, pois aqui temos “justiça” e esse bilionário Musk quer mandar e desrespeitar as leis do país. Não conseguem entender que, embora Musk de fato seja um golpista e membro do segundo escalão imperialista, sua rede é a mais democrática em comparação às demais como Google, Facebook, Youtube, todas estas praticando a censura diariamente e fazendo o que querem. Elon Musk no momento não está interferindo em setor algum da sociedade brasileira, apenas denunciando os desmandos do ministro e protestando contra essa medida ilegal. Musk e sua plataforma são ferramentas do imperialismo, sim, sua plataforma fora expulsa da China e da Rússia, mas em outro contexto, pois esses países de fato lutam contra o imperialismo. Agora, existe um racha interno no seio imperialista e Alexandre de Moraes, a serviço da ala predominante do imperialismo, aproveita a oportunidade para se portar de defensor da soberania e cala milhões de cidadãos brasileiros que usam o aplicativo. Mais para frente, certamente os brasileiros ficarão sem usar também as demais redes socias. Algum ministro também irá brincar de censor para atacar o povo e sua liberdade de expressão, que é um direito fundamental.
As consequências por ter apoiado essa medida ditatorial virão em breve e a principal vítima não será nenhum bilionário, muitos deles já estão aí roubando o país. Os banqueiros nos assaltam através do pagamento da dívida pública e dos extorsivos juros na economia. A iniciativa privada corrompe o Congresso Nacional e leva nossas riquezas através das privatizações.
A principal vítima dessa medida grotesca de Alexandre de Moraes será o povo brasileiro, que deve continuar protestando e mostrando que está entendendo o contexto de recrudescimento da censura e do roubo de nossas riquezas.
Esquerda deveria defender direitos dos 9 milhões de usuários do X