Desde a nova ofensiva do Líbano de “Israel” no Líbano, o Hesbolá ampliou muito os ataques contra “Israel”. Os palestinos segue lutando tanto em Gaza quanto na Cisjordânia. A guerra continua da mesma forma, “Israel” ataca civis e não tem ganhos militares, a resistência pelo contrário avança militarmente em todas as frentes. As principais operações do dia 6 de outubro foram:
Operações das Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa:
- Envolvidas em intensos confrontos com forças israelenses e seus veículos militares invadindo a cidade de Jenin, na Cisjordânia ocupada, usando metralhadoras e dispositivos explosivos.
- Envolvidas em intensos confrontos com forças de ocupação israelenses e seus veículos militares atacando o campo de Nour Shams na Cisjordânia ocupada, utilizando metralhadoras e dispositivos explosivos.
Operações das Brigadas al-Quds (Jiade Islâmica Palestina):
- Detonaram um dispositivo explosivo de alto impacto “Majd 1” plantado previamente em uma retroescavadeira militar israelense no campo de Nour Shams, eixo da Rua Nablus, na Cisjordânia ocupada.
- Envolvidas em intensos confrontos com forças israelenses que invadiam o campo de Nour Shams na Cisjordânia ocupada, disparando pesadas rajadas de balas contra elas.
Operações do Hesbolá (Líbano):
- Alvejaram um agrupamento de israelenses em Khallet Shoeib, nas proximidades da cidade de Blida, com projeteis de artilharia, forçando-os a recuar.
- Alvejaram um agrupamento de soldados israelenses na colônia “Manara” com uma chuva de foguetes.
- Alvejaram pela segunda vez um agrupamento de soldados israelenses na colônia “Manara” e suas proximidades com uma chuva de foguetes.
- Alvejaram um agrupamento de militares israelenses na colônia “Shlomi” com uma chuva de foguetes.
- Alvejaram um agrupamento de soldados israelenses na colônia “Margaliot” com uma chuva de foguetes.
- Alvejaram um agrupamento de forças israelenses no local de Hadab Iarine com foguetes.
- Alvejaram um agrupamento de soldados israelenses com projeteis de artilharia em Khallet Shoeib, a leste da cidade de Blida.
- Alvejaram um agrupamento de soldados israelenses na colônia “Baram” com uma chuva de foguetes.
- Lançaram um ataque aéreo com um esquadrão de drones de ataque na base de manutenção e reabilitação 7200 ao sul da Haifa ocupada.
- Lançaram um ataque aéreo com um esquadrão de drones de ataque na base 7200 ao sul da cidade de Haifa, mirando na fábrica de explosivos ali e atingindo seus alvos com precisão.
- Alvejaram um agrupamento de soldados israelenses na colônia “Maalot-Tarshiha” com uma chuva de foguetes.
- Alvejaram a cidade ocupada de Safad com uma chuva de foguetes.
- Alvejaram um agrupamento de forças israelenses na colônia “Quifar Giladi” com uma chuva de foguetes.
- Alvejaram a colônia “Carmiel” com uma chuva de foguetes.
- Alvejaram um agrupamento de soldados israelenses na colônia “Iiftah” com uma chuva de foguetes.
- Alvejaram um agrupamento de soldados israelenses nas proximidades do local de al-Baghdadi com uma chuva de foguetes.
- Como parte da série de operações Khaibar e dentro da convocação “Estamos à Sua disposição, ó Nasseralá”, lançaram uma chuva de mísseis Fadi “1” na base “Karmiel”, ao sul da Haifa ocupada.