A guerra na Faixa de Gaza, iniciada no dia 7 de outubro, se estendeu rapidamente por todo o Eixo da Resistência. As organizações mais ativas nessa luta são a própria resistência palestina, o Hesbolá, a resistência iraquiana e o governo do Iêmen. Os seus alvos não são apenas o Estado de “Israel” mas também os EUA e a Inglaterra que tem diversas bases militares e navios na região. As principais operações do dia 6 de março foram:
Operações das Brigadas de al-Quds (Jiade Islâmica Palestina):
- Alvejou um veículo blindado de pessoal militar israelense “Namer” com um foguete Tandem na Rua 10, ao sul do bairro de al-Zaitoun, Gaza.
- Bombardeou o centro de comando e controle do exército israelense no sul de Gaza com uma salva de granadas de morteiro.
- Alvejou concentrações de soldados israelenses e seus veículos com granadas de morteiro nas áreas de incursão da cidade de Khan Younis.
Operações das Brigadas de al-Aqsa:
- Alvejou concentrações de veículos e soldados do exército israelense com granadas de morteiro de calibre 60 mm no eixo sul do bairro de al-Zaitoun.
- Atirou em dois soldados israelenses escondidos em um prédio na cidade de al-Qarara, nordeste da cidade de Khan Iounis.
- Alvejou um veículo militar israelense com um lança-fogutes no eixo sul do bairro de al-Zaitoun, leste da Cidade de Gaza.
Operações das Forças do Mártir Omar al-Qasim em 6 de março:
- Lançou uma salva de granadas de morteiro em uma cavalgada de veículos israelenses ao norte da cidade de Hamad, a oeste da cidade de Khan Iounis.
- Disparou um lança-foguetes contra um veículo militar israelense, ao sul do bairro de al-Zaitoun.
Operações das Brigadas Mujiaidim (Movimento Mujaidim Palestino):
- Alvejou concentrações de tropas israelenses no sul do bairro de al-Zaitoun com uma salva de morteiros.
- Alvejou um veículo militar israelense com um foguete “Saeer”, a leste da cidade de Jabalia, na parte norte da Faixa de Gaza.
Operações da resistência iraquiana:
- Alvejou o Aeroporto de Kiriat Shmona nos territórios palestinos ocupados com um drone, causando danos significativos.
Operações militares do Iêmen:
- Alvejou o navio americano ‘True Confidence’ no Golfo de Aden com mísseis anti-navio, resultando em um incêndio maciço.
Operações do Hesbolá:
Setor oriental:
- Por volta das 14h10, um ataque de drone foi realizado contra o local de Metula e atingiu seu alvo com precisão.
- Por volta das 16h25, o local de Zibdin em Shebaa foi alvo de um míssil, atingindo diretamente.
- Por volta das 16h31, o local de Ruaisat al-Alam em Kafr Shuba foi alvo de mísseis, atingindo diretamente.
Setor ocidental:
- Por volta das 22h45 do dia anterior, um prédio no assentamento de Avivim foi alvo de armas apropriadas, atingindo diretamente.