A guerra em Gaza que se iniciou em outubro de 2023 se espalhou para diversas frentes. Nesse momento os principais combates são no sul de Gaza, onde a resistência palestina luta contar o exército sionista. No norte de “Israel” a guerra como o Hesbolá está em um ápice, os sionistas voltam a falar de invasão do Líbano. Enquanto isso, o Iêmen e a resistência iraquiana seguem exercendo uma enorme pressão militar. As principais operações da resistência no dia 4 de junho foram:
Operações das Brigadas al-Qassam (Hamas):
- Alvejaram aglomerações das forças israelenses penetrando a leste do campo de Bureij no centro da Faixa de Gaza com um número de granadas de morteiro.
- Também alvejaram uma escavadeira militar israelense e dois tanques Merkava com foguetes al-Iassin 105 no campo de Iabna em Rafá, sul da Faixa de Gaza.
Operações das Brigadas dos Mártires de al-Aqsa:
- Realizaram uma operação conjunta com as Forças do Mártir Omar al-Qasim, alvejando aglomerações militares israelenses e veículos militares no eixo Netzarim com granadas de morteiro.
- Além disso, atingiram um tanque militar Merkava 4 israelense com um projétil antitanque no campo de Iabna nas fronteiras egípcio-palestinas, no sul da Faixa de Gaza.
- Também alvejaram uma escavadeira militar D9 com um lança-foguetes nas proximidades do University College, ao sul do bairro de al-Sabra, na Cidade de Gaza.
Operações das Brigadas Mujaidim (Movimento Mujaidim Palestino):
- Alvejaram o assentamento Terceiro Olho no perímetro sul de Gaza com uma saraivada de foguetes.
- Além disso, atacaram um helicóptero militar israelense no espaço aéreo da cidade de Rafá, no sul de Gaza, com um míssil SAM-7, forçando a aeronave a fugir.
Operações das Brigadas al-Quds (Jiade Islâmica Palestina):
- Alvejaram um grupo de soldados israelenses e veículos militares penetrando nas proximidades de Tal Zorob, a oeste da cidade de Rafá, no sul de Gaza, com granadas regulares de cal
- Alvejaram um quartel-general de comando e controle do exército israelense no local de Abu Oreiban no eixo Netzarim com granadas de calibre pesado.
- Além disso, atacaram soldados e veículos militares israelenses posicionados nas proximidades de Tal Zorob, a sudoeste da cidade de Rafá, no sul de Gaza, com mísseis guiados do tipo 107.
Operações das Forças do Mártir Omar al-Qasim (FDLP):
- Alvejaram um veículo militar israelense com um projétil RBG-85 perto da rotatória de Abu al-Saeed no bairro de Tal al-Sultan, a oeste da cidade de Rafá, sul da Faixa de Gaza.
- Em uma operação conjunta com as Brigadas dos Mártires de al-Aqsa, alvejaram aglomerações militares israelenses no eixo Netzarim com granadas de morteiro.
Operações do Hesbolá (Líbano):
Setor leste:
- Alvejaram o quartel Ramim do exército israelense com granadas de artilharia.
- A Brigada 810 Hermon nos Quartéis de Maale Golani nas Colinas de Golã ocupadas pela Síria foi alvejada com drones.
- Soldados israelenses nas proximidades do local de al-Tahihat foram alvejados com mísseis. Soldados israelenses nas proximidades do local de Ramtha, em Quifar Shuba, no Líbano, foram atingidos por mísseis.
- O local de Zibdin, em Shebaa, no Líbano, foi alvejado com granadas de artilharia.
- Soldados israelenses foram alvejados nas proximidades do local de Zibdin, em Shebaa, no Líbano, com mísseis.
Setor oeste:
- Soldados israelenses no local de Netua foram alvejados com mísseis.
- O local naval de Naqoura foi alvejado com granadas de artilharia.
- Soldados israelenses no local da Floresta de Baram foram alvejados com artilharia.
- O quartel-general do Batalhão Liman foi alvejado com granadas de artilharia.
Operações da Resistência Iraquiana:
- Lançaram uma saraivada de drones em um alvo militar israelense vital na costa do Mar Morto.