Mais de um terço dos adolescentes judeus norte-americanos entre 14 e 18 anos concordam com a afirmação “Simpatizo com o Hamas”.
A pesquisa do Ministério de Assuntos da Diáspora e Combate ao Antissemitismo de “Israel” revelou que 36,7% dos adolescentes judeus-americanos “concordaram” ou “concordaram muito” com essa declaração, segundo reportagens da imprensa israelense em novembro. Esse número contrasta com os 7% de adolescentes judeus fora dos EUA que expressaram a mesma opinião. Vale destacar que a grande comunidade de judeus fora dos EUA está em “Israel”.
Além disso, 41,3% dos adolescentes judeus norte-americanos concordaram que “Israel está cometendo genocídio” em Gaza, em comparação com apenas 10% fora dos EUA. Uma maioria de 66% afirmou simpatizar com o povo palestino como um todo. Apesar disso, 62% dos adolescentes judeus norte-americanos se consideram sionistas, e 84% acreditam que “Israel tem o direito de existir como um Estado judeu”.
Esse número é resultado dos grandes protestos em todo o país e nas universidades, frequentemente liderados por estudantes judeus. A pesquisa conclui que os jovens dos EUA têm identidades judaicas “mais fracas”, menor conexão com “Israel” e maior propensão a apoiar os palestinos.
Isso acontece mesmo com a gigantesca campanha sionista que existe nos EUA, uma campanha voltada principalmente para a população de judeus.