A guerra na Faixa de Gaza começou em outubro de 2023, desde então as frentes se expandiram para muito além do sul de “Isreal”. Ao norte o Hesbolá atua do Líbano. Na Cisjordânia ocupada pelos sionistas na prática há uma guerra. As frentes mais distantes são do Iraque, onde atuam as Forças de Mobilização Popular e o Iêmen, governado pelo Ansar Alá. Este tem uma frente de guerra marítima e também ataca “Israel” por terra. O Irã atua apoiando a resistência, mas já atacou “Israel” diretamente uma vez em abril.
Operações das Brigadas al-Qassam (Hamas):
- Em uma operação conjunta com os combatentes das Brigadas al-Quds, alvejaram um soldado israelense com um rifle Ghoul no eixo de avanço a leste da cidade de Khan Iunis, no sul da Faixa de Gaza.
- Alvejaram dois soldados israelenses em Bani Suheila, a leste da cidade de Khan Iunis, no sul da Faixa de Gaza.
- Alvejaram um transportador de tropas israelense “Namer” com um míssil guiado Red Arrow perto da Torre al-Hussam em Tal al-Sultan, em Rafá, no sul da Faixa de Gaza.
- Alvejaram um agrupamento de soldados israelenses com morteiros ao sul do bairro de Tal al-Haua, na Cidade de Gaza.
- Alvejaram uma força de engenharia de infantaria israelense com um dispositivo explosivo antipessoal “Ra’adiya” no bairro de al-Salam, a leste da cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza.
- Alvejaram um centro de comando e controle militar israelense na área de incursão a oeste da Universidade College, ao sul do bairro de al-Sabra, na Cidade de Gaza, com vários morteiros.
- Alvejaram forças militares israelenses invadindo a área de Juhr al-Dic, no centro da Faixa de Gaza, com vários morteiros.
- Alvejaram um transportador de tropas israelense “Namer” com um projétil al-Iassin 105 nos arredores da Mesquita al-Baraa Bin Azib, no bairro de Tal al-Haua, ao sul da Cidade de Gaza.
- Alvejaram uma força militar israelense fortificada dentro de um edifício com um projétil antipessoal nos arredores da Mesquita al-Baraa bin Azib, no bairro de Tal al-Haua, ao sul da Cidade de Gaza.
- Alvejaram salas de comando e controle militares israelenses no eixo “Netzarim” com foguetes Rajoom de curto alcance de 114 mm.
- Alvejaram uma força de infantaria israelense com um explosivo antipessoal “Ra’adiya” ao redor da Mesquita al-Baraa bin Azib, no bairro de Tal al-Haua, ao sul da Cidade de Gaza.
Operações das Brigadas al-Quds (Jiade Islâmica Palestina):
- Alvejaram um tanque israelense Mercava com um projétil tandem e se envolveram em intensos confrontos com uma força de infantaria israelense perto da Escola Nilo, no bairro de Tal al-Haua, sudoeste da Cidade de Gaza.
- Alvejaram um grupo de soldados israelenses e veículos militares invadindo os arredores do salão “Reem”, ao sul de Deir al-Balá, no centro da Faixa de Gaza, com morteiros calibre 60.
- Alvejaram um helicóptero militar israelense com uma rajada de balas de metralhadora enquanto voava a baixa altitude no céu sobre a área de Zana, no eixo de avanço a leste de Khan Iunis.
- Alvejaram um agrupamento de forças israelenses e veículos militares com morteiros comuns no cemitério de Bani Suheila, a leste da cidade de Khan Iunis, no sul da Faixa de Gaza.
- Alvejaram um guindaste militar israelense e seus arredores na área de Al-Zana, no eixo leste de Khan Iunis, no sul da Faixa de Gaza, com uma barragem de morteiros pesados.
- Alvejaram um agrupamento de forças israelenses e veículos militares com morteiros e foguetes de 107 mm no local de Abu Oreiban, no eixo “Netzarim”.
- Alvejaram “Siderot” e os assentamentos no entorno de Gaza com uma barragem de foguetes.
- Alvejaram o kibutz e o local militar de “Nahal Oz” com uma barragem de morteiros de calibre pesado.
Operações das Brigadas dos Mártires de al-Aqsa:
- Engajaram-se em intensos confrontos com forças israelenses usando armas apropriadas no eixo de avanço ao sul do bairro de Tal al-Haua, na Cidade de Gaza.
- Alvejaram um agrupamento de soldados israelenses e veículos militares perto da Mesquita al-Baraa, no bairro de Tal al-Haua, na Cidade de Gaza, com uma barragem de morteiros calibre 60.
- Lançaram uma barragem de morteiros contra soldados israelenses e veículos militares nos arredores da Universidade College, ao sul da Cidade de Gaza.
- Alvejaram um agrupamento de soldados israelenses e veículos militares ao redor da área do Centro Cultural, a leste de Khan Iunis, no sul da Faixa de Gaza, com morteiros padrão de 60 mm.
Operações das Brigadas do Mártir Abdulqader Al-Husseini:
- Alvejaram soldados israelenses no local de Abu Oreiban, no eixo “Netzarim”, com foguetes de 107 mm.
Operações das Forças al-Asifá:
- Alvejaram soldados israelenses e veículos militares estacionados no portão de passagem de Rafah e seus arredores com vários morteiros.
Operações do Hesbolá (Líbano):
- Soldados israelenses no assentamento de al-Manara foram alvejados com armas apropriadas.
- Soldados israelenses no assentamento de Chituula foram alvejados com armas apropriadas.