A guerra na Faixa de Gaza continua mesmo com a votação do Conselho de Segurança da ONU a favor do cessar-fogo. O Estado de “Israel” ainda ataca o hospital al-Shifa, onde mais de 200 foram executados, mais de mil sequestrados. A resistência palestina batalha principalmente na Faixa de Gaza. “Israel” também está sendo atacado pelo Hesbolá e pela resistência iraquiana. As principais operações do dia 27 de março foram:
Operações das Brigadas al-Qassam (Hamas):
- Alvejaram um soldado israelense nas proximidades do Complexo Médico al-Shifa, no oeste da Cidade de Gaza.
- Bombardearam as forças israelenses a leste do bairro de al-Bureiji, no centro da Faixa de Gaza, com uma salva de granadas, causando baixas.
Operações das Brigadas al-Quds (Jiade Islâmica Palestina)
- Bombardearam concentrações de soldados israelenses nos arredores do Complexo Médico al-Shifa, no oeste da Cidade de Gaza, com granadas regulares (calibre 60).
- Dispararam foguetes Badr-1 IRAM em uma concentração de soldados israelenses, seus veículos e um centro de comando a sudeste de “Kisufim”.
Operações das Brigadas dos Mártires de al-Aqsa:
- Alvejaram o assentamento Beit Haefer e a barreira militar de ocupação de Tzannuoz com uma salva de tiros.
- Bombardearam concentrações de soldados israelenses e seus veículos militares com granadas regulares (calibre 60) ao redor do Complexo Médico al-Shifa, no oeste da Cidade de Gaza.
Operações das Brigadas Mujaidim (Movimento Mujaidim Palestino):
- Bombardearam concentrações de tropas israelenses nos arredores do Complexo Médico al-Shifa com granadas de calibre 60.
Operações do Hesbolá:
Setor oriental:
- Por volta das 8:00 no horário local, o colonato de Kiryat Shmona e o Comando da Brigada 769 do exército israelense nos quartéis de Kiryat Shmona foram alvejados com mísseis.
- Por volta das 13:45 no horário local, soldados israelenses foram alvejados dentro de uma tenda na Floresta Ramim com armas apropriadas.
- Por volta das 14:00 no horário local, equipamentos de vigilância no local de Miskaf do exército israelense foram alvejados com armas apropriadas.
- Por volta das 14:05 no horário local, o local de Ruwaisat Al-Alam em Kafr Shuba, no Líbano, foi alvejado com projéteis de artilharia.
- Por volta das 16:47 no horário local, um drone israelense foi interceptado no espaço aéreo de Rab Thilatin-Al-Adisa, forçando-o a recuar em humilhação.
Setor ocidental:
- Por volta das 10:00 no horário local, soldados israelenses nas proximidades do assentamento de Shtola foram alvejados com projéteis de artilharia.
Operações da Resistência Islâmica no Iraque em 27 de março: (Iraque)
- Alvejaram Speer, base do exército israelense, com uma salva de drones, causando danos graves.





