A guerra na Faixa de Gaza continua apesar da votação no Conselho de Segurança da ONU, que deliberou o cessar-fogo imediato. O Estado de “Israel” se recusa a se retirar do território palestino e por isso Hamas segue lutando. Um dos principais pontos da batalha é o hospital al-Shifa, que está sendo atacado por “Israel” desde a segunda-feira (18). Fora de Gaza, o norte de “Israel” é o onde se concentram as batalhas, entre “Israel” e o Hesbolá. As principais operações da resistência no dia 25 de março foram:
Operações das Brigadas al-Qassam (Hamas):
- Franco atiradores abateram três soldados israelenses nas proximidades do Complexo Médico al-Shifa, no oeste da Cidade de Gaza.
- Alvejaram um prédio que abrigava uma unidade especial das forças israelenses com um foguete TBG antifortificado nas proximidades do Complexo Médico al-Shifa, no oeste da Cidade de Gaza, resultando em múltiplas vítimas.
- Em uma operação conjunta com as Brigadas al-Quds, alvejaram as forças israelenses nas proximidades do Complexo Médico al-Shifa, no oeste da Cidade de Gaza, com granadas de morteiro.
- Bombardearam Ashdod com uma salva de foguetes.
- Alvejaram um tanque Merkava com projéteis Iassin 105 na Rua al-Rashid, a oeste do bairro de Tal Al-Haua, na Cidade de Gaza.
- Alvejaram e destruíram um tanque Merkava nas proximidades do Complexo Médico al-Shifa, no oeste da Cidade de Gaza.
- Alvejaram uma força israelense nas cercanias do bairro de Al-Tuffá, na Cidade de Gaza, com granadas de morteiro, obrigando-a a recuar.
Operações das Brigadas al-Quds (Jiade Islâmica Palestina):
- Bombardearam concentrações militares israelenses com granadas de morteiro regulares de calibre 60 nas proximidades do Complexo Médico al-Shifa, no oeste da Cidade de Gaza, causando danos e vítimas.
- Alvejaram uma força de infantaria israelense estacionada perto do portão principal do Complexo Médico al-Shifa com explosivos.
- Em uma operação conjunta com as forças das Brigadas Omar al-Qassam, bombardearam um agrupamento de soldados israelenses a oeste da Cidade de Gaza com granadas de morteiro, resultando em vítimas.
- Em outra operação conjunta com as forças da Brigada al-Amoudi, bombardearam soldados israelenses e seus veículos militares ao sul do Complexo Médico al-Shifa, no oeste da Cidade de Gaza.
- Bombardearam a cidade ocupada de Sderot com uma salva de foguetes.
- Bombardearam Askalan e outros assentamentos ao redor da Faixa de Gaza com uma salva de foguetes.
Operações das Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa:
- Bombardearam concentrações de soldados israelenses e seus veículos militares com granadas de morteiro regulares de calibre 60 nas proximidades do Hospital al-Shifa, no oeste da Cidade de Gaza.
- Em uma operação conjunta com as Brigadas al-Quds, bombardearam soldados israelenses e seus veículos militares ao sul do Complexo Médico Al-Shifa, no oeste da Cidade de Gaza.
- Bombardearam Ashkelon com uma salva de foguetes do norte da Faixa de Gaza.
Operações do Hesbolá:
Setor leste:
- Por volta das 03h15, horário local, os soldados israelenses na Colina de Al-Taihat foram alvejados com foguetes e granadas de artilharia, resultando em vítimas.
- Por volta das 15h10, horário local, o local de Baiad Blida foi alvejado com granadas de artilharia.
- Por volta das 16h00, horário local, o local de Zibdin em Shebaa foi alvejado com granadas de artilharia.
- Por volta das 22h45, horário local, um prédio usado por soldados israelenses na colônia de Metula foi alvejado com armas apropriadas.
Setor oeste:
- Por volta das 15h00, horário local, a sede do Batalhão de Liman foi alvejada com granadas de artilharia.
- Por volta das 16h30, horário local, o local de Al-Malikiá foi alvejado com granadas de artilharia.
- Por volta das 17h45, horário local, o local de Birkat Risha foi alvejado com mísseis.