A guerra na Faixa de Gaza já está no seu quinto mês. A maior parte do confronto está no sul da Faixa de Gaza onde, além do Hamas, atuam diversas organizações armadas palestinas. Além do fronte em Gaza, “Israel” também enfrente o Hesbolá no norte, o Iêmen no Mar Vermelho e o Iraque pelo nordeste. As principais ações militares do dia 25 de fevereiro foram no norte de “Israel” e na Faixa de Gaza. Este é um compilado das operações mais importantes:
Operações das Brigadas al-Qassam (Hamas):
- Alvejaram soldados israelenses estacionados em “Qalba 22” a leste do cemitério oriental em Jabalia com um míssil guiado de 107 mm, resultando em muitas vítimas.
- Bombardearam soldados do regime israelense com uma salva de projéteis de morteiro regular de 60 mm ao redor da porta “Abu Absal” a leste da cidade de Khan Iounis.
- Atiraram em um soldado israelense perto da Saguão das Estrelas ao sul do bairro Zaitoun na Cidade de Gaza.
- Bombardearam uma concentração de soldados e veículos israelenses com uma salva de projéteis de morteiro regular de 60 mm ao redor da junção de Daua ao sul do bairro al-Zaitoun na Cidade de Gaza.
Operações das Brigadas Al-Quds (Jiade Islâmica Palestina):
- Bombardearam concentrações de veículos e soldados do exército israelense no sul do bairro Zaitoun com foguetes de curto alcance de 107 mm.
Operações das Brigadas Mujaidim (Movimento Mujaidim Palestino):
- Engajaram-se em confrontos intensos com as forças israelenses, utilizando armas apropriadas nos eixos do bairro Zaitoun na Cidade de Gaza.
Operações das Forças do Mártir Omar Al-Qasim (FDLP):
- Em uma operação conjunta com as Brigadas al-Qassam e Saraia al-Quds, bombardearam três concentrações de soldados israelenses e seus veículos com projéteis de morteiro em Biara Saqalá, a leste do bairro Al-Zaitoun.
Operações das Forças al-Asifá:
- Bombardearam concentrações militares israelenses ao redor da Mesquita Al-Zalal, a leste da cidade de Khan Iounis, com uma salva de projéteis de morteiro.
Operações das Brigadas dos Mártires de al-Aqsa:
- Engajaram-se em confrontos intensos com as forças israelenses usando metralhadoras no eixo do bairro Al-Zaitoun.
- Alvejaram um tanque Merkava com um foguete tandem, atingindo-o diretamente, no eixo do bairro Al-Zaitoun.
- Bombardearam concentrações militares israelenses no eixo de Netzarim, nordeste de Gaza Central, com uma salva de foguetes de 107 mm.
- Enfrentaram forças israelenses e seus veículos em confrontos intensos usando várias armas e lança-foguetes no eixo do bairro al-Amal em Khan Iounis. Confrontaram uma força israelense barricada em um prédio, resultando em baixas, e apreenderam parte de seu equipamento militar.
- Bombardearam concentrações de soldados e veículos israelenses no sul do bairro Al-Zaitoun com foguetes de curto alcance de 107 mm.
Operações do Hesbolá:
- Por volta das 10:05, soldados israelenses nas proximidades do quartel de Ramim (Honin) foram alvejados com mísseis.
- Por volta das 11:15, o quartel de Zibdin em Shebaa foi alvejado com dois mísseis Falaq 1.
- Por volta das 14:00, soldados israelenses ao sul de Kiriat Shmona foram alvejados com mísseis e artilharia.
- Por volta das 16:35, soldados israelenses estacionados no assentamento de al-Manara foram alvejados com armas apropriadas.
- Por volta das 16:50, soldados israelenses estacionados na colônia de al-Malikiá foram alvejados com armas apropriadas.
- Por volta das 19:50, soldados israelenses nas proximidades do local de Al-Marj foram alvejados com um míssil Burkan.