A guerra na Faixa de Gaza começou em outubro de 2023, desde então as frentes se expandiram para muito além do sul de “Israel”. Ao norte o Hesbolá atua do Líbano. Na Cisjordânia ocupada pelos sionistas, na prática, há uma guerra. As frentes mais distantes são do Iraque, onde atuam as Forças de Mobilização Popular e o Iêmen, governado pelo Ansar Alá. Este tem uma frente de guerra marítima e também ataca “Israel” por terra. O Irã atua apoiando a resistência, mas já atacou “Israel” diretamente uma vez em abril. Estas foram as operações da resistência no dia 12 de setembro:
Operações das Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa:
- Alvo: uma reunião de forças israelenses perto de Diwan Al-Muslimani, nos eixos de Tayasir e Thaghra, na cidade de Nablus, Cisjordânia ocupada, utilizando tiros pesados.
- Engajaram-se em intensos confrontos com as forças israelenses na cidade de Tubas, Cisjordânia ocupada, utilizando metralhadoras e dispositivos explosivos.
Operações das Brigadas Al-Quds (Jiade Islâmica Palestina):
- Detonaram um grande dispositivo explosivo Rabie-1 previamente plantado, visando um comboio de veículos militares israelenses em Tubas, Cisjordânia ocupada.
- Alvo: um tanque militar israelense Merkava 4 Baz com dois projéteis RPG-85 na área de incursão perto da rotatória Al-Awda, na cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza.
Operações do Hesbolá (Líbano):
- Alvo: o local “Bayad Blida” com projéteis de artilharia pesada.
- Atacaram o local “Malikiyah” com armas adequadas.
- Pela primeira vez, alvejaram o assentamento “Rosh Hanikra” com armas adequadas.
- Lançaram uma barragem de foguetes contra o assentamento “Metzuba”.
- Alvo: posições militares israelenses ao norte do assentamento “Ein Taco” com foguetes.
- Lançaram um ataque aéreo utilizando drones na base “Nahal Gershom”.
- Lançaram foguetes contra o local “Zebdine” nas Fazendas de Shebaa ocupadas, e contra o local “Ramtha” nas colinas ocupadas de Kfar Shuba.
- Atacaram o local “Al-Abad” com armas adequadas.
- Alvo: uma reunião de soldados israelenses perto de Tal Al-Tayhat com foguetes.
- Bombardearam uma reunião de soldados israelenses nas “Alturas de Abu Dajaj” com artilharia.