O fantoche dos Estados Unidos no governo da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, anunciou, nesta sexta-feira (11), a demissão de todos os funcionários regionais encarregados do recrutamento militar. Segundo Zelensky, a medida teria como objetivo eliminar um sistema de corrupção que permite que os recrutas escapem do exército.
“Enriquecimento ilegal, legalização de fundos obtidos ilegalmente, lucros ilícitos, transporte ilegal através da fronteira de conscritos. Nossa solução: estamos demitindo todos os comissários militares”, anunciou Zelensky no Telegram
Zelensky, refutando completamente a aparência “humanista” que a imprensa imperialista procura lhe dar, está enviando centenas de milhares de ucranianos sem treinamento, sem equipamento e sem um plano para morrerem na guerra.
A medida exposta acima é um reforço disso: ele quer fazer questão que todo mundo sirva o exército do país europeu para que ajam como uma bucha de canhão do imperialismo. Afinal, o objetivo do regime nazista ucraniano não é vencer a guerra, mas sim, desgastar a Rússia o máximo possível.