Na última semana, 27 deputados bolsonaristas, dentre eles Nikolas Ferreira, Carla Zambelli e Bia Kicis, protocolaram uma queixa-crime junto à Polícia Civil do estado de São Paulo contra João Jorge Caproni Pimenta, dirigente do Partido da Causa Operária (PCO), por conta de sua defesa da luta revolucionária do Hamas contra a ocupação nazista de Israel na Palestina.
Mais recentemente, Deltan Dallagnol, junto a um youtuber conhecido dos bolsonaristas, protocolou uma notícia-crime contra João Jorge e Francisco Muniz. Assim como no caso dos 27 deputados, o motivo é a defesa que ambos os companheiros fizeram da luta do Hamas e do povo palestino no geral.
Frente a isso, iniciou-se uma campanha de solidariedade. Militantes e simpatizantes do Partido estão gravando vídeos declarando apoio aos dirigentes do PCO e denunciando a ação reacionária dos deputados.
Wanderlan Sambuc, filiado do PCO em Minas Gerais, manifestou total apoio ao povo oprimido da Palestina, contra o sionismo e o Estado de “Israel”. Se manifestou também em apoio ao companheiro joão Jorge e em defesa da liberdade de expressão.
Confira, abaixo, seu vídeo na íntegra