Vereadora petista, Perla Muller, pode ser cassada por algo que disse. Nesta quinta-feira (4), o vereador Isaac Antunes, do Partido Liberal – PL, entrou com pedido de cassação por quebra de decoro parlamentar.
A vereadora disse em uma entrevista que a mãe de Jair Bolsonaro deveria ter morrido há 66 aos, querendo dizer com isso que assim Bolsonaro não teria nascido. Pode ser uma frase infeliz, mas é preciso defender a liberdade de expressão e a imunidade parlamentar.
O Partido Liberal (PL) surgiu em 2006 com a missão de defender a liberdade econômica e reduzir a burocracia estatal. O partido, no entanto, é de direita e apoiou o golpe de 2016 contra a presidenta Dilma Rousseff
Jair Bolsonaro é um político brasileiro que ganhou notoriedade por suas opiniões polêmicas e conservadoras. Nasceu em Glicério, interior de São Paulo, em 1955, e ingressou no Exército em 1977, onde permaneceu até 1988. Em 1991, foi eleito deputado federal pela primeira vez e se destacou por sua atuação em temas relacionados à segurança pública, aos direitos dos militares e ao combate à corrupção. Em 2018, foi eleito presidente do Brasil com uma plataforma de extrema-direita e governou o país de forma controversa, marcada por diversas polêmicas e conflitos com outros poderes. Em 2022, foi derrotado por Lula nas eleições presidenciais.
A garantia dos direitos democráticos do povo é fundamental para uma sociedade livre e justa. Um dos pilares desses direitos é a liberdade irrestrita de expressão, que deve ser protegida em todas as esferas, incluindo a internet e outros meios de comunicação. Além disso, a liberdade de organização e manifestação é essencial para que os cidadãos possam se unir e lutar por seus interesses e demandas, sem sofrer represálias ou censura.
Para mais informações sobre esse assunto, assista ao programa Marxismo: https://www.youtube.com/watch?v=R3JkyicDT3Y