O Diário Causa Operária está acompanhando de perto cada passo no conflito entre palestinos e israelenses. Se você está se juntando a nós agora, aqui está uma recapitulação dos acontecimentos registrados na noite de ontem (18):
- O presidente dos EUA, Joe Biden, disse que o egípcio Abdel Fattah el-Sisi concordou em permitir a entrada de ajuda humanitária em Gaza até sexta-feira (20). Mas acordos anteriores entraram em colapso, colocando mais de dois milhões de palestinos em uma situação terrível.
- As investigações continuam para determinar quem foi o responsável pelo ataque mortal a um hospital na Faixa de Gaza, com palestinos denunciam Israel por “desinformação” e uma história de negação de ataques cometidos no passado.
- O primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, deve visitar Israel na quinta-feira para se encontrar com Netanyahu e o presidente de Israel, Isaac Herzog.
- Pelo menos cinco palestinos na Cisjordânia ocupada – Nablus e Ramallah – foram mortos pelas forças israelenses.
- Protestos mundiais contra os ataques mortais de Israel e o bloqueio contínuo continuam por mais um dia, à medida que os apelos a um cessar-fogo imediato ganham mais apoio –, apesar de um veto dos EUA nas Nações Unidas.