O dia 31 de janeiro de 2023 é a data em que o Diário Causa Operária atinge um marco histórico. Com 20 anos de publicação, o jornal online do Partido da Causa Operária atinge o número de 7 mil edições diárias.
Nesse sentido, desde os desdobramentos da revolução boliviana, no fim do ano de 2003, quando iniciaram-se os primeiros trabalhos da publicação, até as grandes polêmicas que encabeçou no último período, sempre ao lado dos interesses da classe operária e da luta contra o golpe, o Diário Causa Operária foi se tornando uma referência para a imprensa independente.
Hoje o DCO rivaliza em conteúdo com os principais jornais da burguesia brasileira e mais, está desenvolvendo-se rumo a ser uma imprensa operária e de massas. O Diário da Causa Operária é hoje o único jornal da esquerda a possuir, além de uma edição diária com dezenas de matérias, uma versão em PDF, o primeiro passo para um verdadeiro jornal impresso diariamente.
O fato de possuir uma versão em PDF demonstra a proporção organizativa que DCO atingiu após décadas de trabalho. Atualmente, não há um único jornal da esquerda com este nível de organização.
Na imprensa independente, os blogues se destacam pelo seu alto volume, no entanto, nenhum deles tem a organização de um verdadeiro jornal, com editoriais diários, manchetes e polêmicas que buscam informar de maneira concisa e com um claro programa político a militância e os trabalhadores brasileiros.
Dessa maneira, a edição de número 7 mil é uma verdadeira conquista para todos, é um marco histórico que comprova o desenvolvimento de vanguarda de uma verdadeira imprensa revolucionária no campo digital.