A revista The Economist um dos principais órgãos de imprensa do imperialismo publicou um artigo em que deixa claro, Donald Trump é de longe o candidato mais popular as eleições dos Estados Unidos em 2024. Em suas palavras: “Se a eleição presidencial dos Estados Unidos fosse realizada amanhã, ele provavelmente venceria.”
O artigo também afirma: “Os eleitores também disseram que confiavam mais no Sr. Trump para lidar melhor com a economia (59% contra 37% para o Sr. Biden); e na imigração (53% contra 41%); e até mesmo no conflito israelo-palestino (50% contra 39%). Sete em cada dez eleitores disseram que achavam que o Sr. Biden era velho demais para ser um presidente eficaz, incluindo uma maioria dos democratas. As pesquisas eram tão desfavoráveis que David Axelrod, o destacado estrategista político democrata que ajudou a eleger Barack Obama, sugeriu gentilmente que o Sr. Biden deveria considerar se retirar.”
O imperialismo se mostra muito preocupado com a situação, todo o artigo é escrito em tom de alarme como se ações fossem necessárias para impedir que Trump se reeleja em 2024. O próprio título do artigo dá o tom “Donald Trump parece assustadoramente elegível”.