No dia 9 de junho, o Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria pela admissão de mais 70 denúncias contra pessoas envolvidas na invasão das sedes dos Três Poderes, ocorrida no dia 8 de janeiro. No momento, o placar até está em 6 a 1, mas já é suficiente para que as denúncias sejam aceitas. Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Edson Fachin, Luiz Fux e Rosa Weber votaram pelo recebimento das denúncias. Apenas Nunes Marques votou contra.
No novo grupo denunciado, seis são relativas a investigados acusados de participação direta em atos de vandalismo. As pessoas envolvidas estão sendo acusadas de associação criminosa armada, tentativa de golpe de Estado, deterioração de patrimônio tombado e dano qualificado ao patrimônio da União.
As tais denúncias vão todas no mesmo sentido: são senhoras de idade, pequenos negociantes e até pessoas que não tiveram nada a ver com a invasão. Enquanto isso, os generais de quatro estrelas, notoriamente os comandantes da operação, permanecem intocados.