Nesta quarta-feira (29), militantes do Partido da Causa Operária (PCO) e da Aliança da Juventude Revolucionária (AJR) participaram do ato em defesa da Palestina em São Paulo, na Avenida Paulista. Na ocasião, Henrique Simonard, dirigente nacional da AJR, fez uma fala no carro de som destacando como a trégua entre o Hamas e Israel foi uma vitória acachapante da resistência armada palestina.
Confira, abaixo, sua fala na íntegra:
Nós não poderíamos terminar esse ato sem falar que essa trégua foi uma gritante vitória do movimento armado de luta na Palestina, da Jiade Islâmica, do Hamas, dos companheiros da FPLP. Eles impuseram ao maior Exército do Oriente Médio uma trégua forçada e eles vão vencer essa guerra! Eles vão vencer!
O líder do Hamas falou uma coisa muito importante: quem não luta está morto por dentro, e guerreiro é o povo que pega em armas para lutar contra o seu opressor.
O Estado sionista de Israel está fazendo hoje o que Hitler tentou fazer na Alemanha. O sionismo é o equivalente do nazismo de hoje em dia e, no Brasil, o equivalente do bolsonarismo.
A Globo tenta esconder isso, tenta atacar o Hamas e a luta armada palestina para envergonhar a nossa luta em defesa do povo palestino. Não vai acontecer! Nós estamos 1000% com os guerreiros da luta armada.
Foi assim, companheiros, que os cubanos derrotaram os americanos, que o Irã derrotou os americanos, que o Líbano se libertou. E vai ser assim que os palestinos vão extinguir o Estado de Israel
Isso aqui não é uma simples guerra entre dois povos, é um genocídio. E, por isso, o povo palestino tem todo o direito de se defender, é uma luta heroica, uma luta brava.
Parabéns ao povo palestino! Viva o Hamas, a Jiade Islâmica e a Frente de Libertação Palestina!
Veja a fala de Henrique Simonard, da Direção Nacional da AJR, no ato de hoje na Avenida Paulista pic.twitter.com/hWnpAclkam
— DCO – Diário Causa Operária (@DiarioDCO) November 30, 2023