“Um amontoado”. Assim definiu o Craque Neto, ídolo do Timão e comentarista em sua rádio no Youtube, o time do Corinthians na partida contra o Argentina Juniors. O clube brasileiro perdeu de 1 × 0 para o time argentino em casa, em Itaquera.
A situação do Corinthians na última semana não é boa. No meio de semana passada, em Belém, o Timão perdeu de 2 × 0 para o Remo na primeira partida da Terceira Fase da Copa do Brasil. Depois, ganhou do Cruzeiro por 2 × 1, mas com uma atuação nada convincente.
O jogo desta quarta-feira (19) foi burocrático. O time treinado por Fernando Lázaro, cada vez mais criticado pela torcida corintiana, não tem nenhuma criatividade. Neste ano, foram poucas as boas atuações do Corinthians.
A verdade é que o time de Lázaro não tem articulação no meio-campo. Por isso, o time não ameaça. A situação piora quando o Corinthians não pode contar com Renato Augusto, gênio da bola e o cérebro do time, que enfrenta uma nova lesão.
Sem Renato, Lázaro não consegue botar o Corinthians para jogar. Tanto é que o Timão mal ameaçou o clube argentino nesta quarta-feira (19).
O Argentino Juniors dominou o jogo, marcou no primeiro terço do jogo e só depois, durante alguns minutos, o Corinthians reagiu e ameaçou o clube argentino. Mas foi algo efêmero; em seguida, voltou o marasmo completo, que se estendeu durante todo o segundo tempo.
É inexplicável, no entanto, que diante da bagunça no esquema corintiano, Lázaro tenha insistido tanto no apático Giuliano; e apenas faltando 10 minutos para o fim do tempo regulamentar tenha colocado Paulinho — que já demonstrou inúmeras vezes que, apesar da idade, é um jogadoraço, um craque inquestionável.
Lá estava o Corinthians precisando de um gol — portanto, de ofensividade — enquanto Paulinho mofava no banco. É realmente um mistério o que passa na cabeça de Fernando Lázaro, que vai dando razão aos torcedores que querem sua demissão.
Os jogadores saíram vaiados de campo pela torcida corintiana… “Que saudades de quando o Corinthians jogava com vontade”, disseram os torcedores.