O chanceler da Alemanha Olaf Scholz agora foi o maior representante do imperialismo a visitar o Estado nazista de Israel. Anteriormente Ursula von der Leyen, presidenta da Comissão Europeia, e os ministros da Defesa e o secretário de Estado dos EUA, LLoyd George e Antony Blinken também estiveram presentes no Estado nazista de Israel.
Amanha o presidente dos EUA Joe Biden irá viajar também para Tel Aviv. De acordo com o Der Spiegel os sionistas esperam a visita de Biden para se decidirem sobre a invasão por terra à Faixa de Gaza. Scholz por sua vez publicou em suas rede sociais em hebarico: “Minha visita a Israel é uma visita a amigos. A Alemanha está firmemente ao lado de Israel.”
E ainda fez o comentário com o tradicional cinismo do imperialismo: “No nosso horror face à violência do Hamas, é importante diferenciar: os palestinianos não são o Hamas – e o Hamas não tem o direito de falar por eles. A população civil em Gaza também é vítima do Hamas. A ajuda humanitária é urgentemente necessária.” Apenas condenações aos palestinos que lutam por sua libertação, nenhuma condenação dos “amigos israelenses” que bombardeiam até hospitais.