Nessa segunda-feira (10), Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo, reafirmou que a prefeitura não tentou remover os mendigos da área conhecida como cracolândia, na Santa Ifigênia, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM).
“Apesar de vocês insistirem em falar que a GCM conduz aquele grupo de pessoas para algum local, a gente só faz o acompanhamento. Eles têm uma dinâmica própria. Se não fosse assim, eles não teriam ido para outro local, né?”, disse Nunes ao ser questionado sobre o assunto durante evento na zona leste.
Ricardo Nunes é o atual prefeito de São Paulo, eleito pelo MDB em 2020. Antes disso, atuou como vereador da cidade e teve passagem por diversas secretarias municipais.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que herdou a gestão da cidade do falecido Bruno Covas (PSDB), é um homem das empreiteiras. Nunes tem sido criticado por propor a revisão do Plano Diretor enviado para a Câmara Municipal, que permite a construção de mais vagas de garagem próximas a eixos de transporte coletivo e que empreiteiras não paguem em dinheiro a taxa para construir acima do limite estabelecido. Vale lembrar também que ele é um dos sócios da política criminosa de limpeza social na cracolândia.