Faltam três dias para a festa de Ano Novo mais tradicional de toda a esquerda brasileira: o Réveillon Vermelho. Organizado pelo Partido da Causa Operária (PCO) há décadas, o evento reúne militantes e simpatizantes da organização trotskista para comemorar o ano que passou e celebrar o ano que vem com muita, mas muita sofisticação.
O Réveillon Vermelho já é conhecido por sua altíssima qualidade. Seguindo a tradição dos partidos comunistas, o PCO se empenha em organizar um evento memorável, garantindo ótimos pratos e drinques à vontade, bem como atrações que deixam todos os convidados animados a noite inteira. Confira, abaixo, algumas delas:
Banda Revolução Permanente traz um repertório especial para a festa
Os convidados poderão desfrutar de música de qualidade por meio da banda Revolução Permanente. Composta por militantes do PCO, o grupo musical passa meses desenvolvendo um repertório com músicas nacionais e internacionais e ensaiando a sua apresentação, garantindo um show que deixará todos dançando a noite inteira.
Segundo informações obtidas por este Diário de integrantes da banda, este ano eles estão preparando um repertório que contará com músicas de Geraldo Vandré, Chico Buarque, Sérgio Sampaio, do francês George Moustaki, músicas próprias e uma homenagem especial à Palestina.
“Tenho certeza que, com a apresentação que estamos preparando, ninguém vai ficar parado!”, disse Henrique Áreas, vocalista da Revolução Permanente, ao Diário Causa Operária (DCO). Em sua formação clássica, a banda militante traz um baterista, um guitarrista, um baixista, um tecladista e dois cantores.
O discurso mais esperado da noite
Antes da meia-noite, Rui Costa Pimenta, presidente nacional do PCO, dá o seu tradicional discurso de fim de ano. Na ocasião, o dirigente trotskista faz um balanço do ano que passou, destacando não só a atuação política do PCO e o crescimento do Partido, como também os principais acontecimentos ao redor do mundo.
Pimenta também fala sobre as perspectivas para o próximo ano, apontando o caminho da luta revolucionária no Brasil e no mundo e encorajando os presentes a se prepararem para mais um ano de muitas batalhas.
No Ano Novo de 2019 para 2020, por exemplo, quando Bolsonaro ainda estava no poder, o presidente do PCO destacou a excepcional atuação do Partido na luta pela liberdade de Lula e por Fora Bolsonaro:
“Esse foi o ano do nosso partido! Nós dominamos a mobilização de rua em todos os momentos. Nós dominamos as mobilizações, companheiros, seja em conjunto com outros partidos de esquerda e outras organizações. Seja em mobilizações que nós tivemos a coragem e a firmeza de chamar sozinhos! Nós fizemos dois atos em Curitiba praticamente sem nenhum apoio de outras organizações do país. E esses atos começaram a canalizar a tendência a mobilização que esteve represada em 2019”, afirmou Rui.
Ele também destacou a bela apresentação da banda Revolução Permanente em homenagem ao povo chileno que, naquele momento, estava nas ruas em uma mobilização revolucionária contra o governo Piñera e por uma Constituição feita pelo povo:
“Observando esse show lindíssimo de música que é muito significativo porque trata da luta dos trabalhadores chilenos em um momento em que nós vimos essa grandiosa mobilização, esse enfrentamento enorme contra o governo de direita no chile”, afirmou.
Leve para casa chocolates, livros, bebidas e até mesmo uma televisão!
Um dos pontos altos do Réveillon Vermelho, após o discurso de Rui Costa Pimenta, é o sorteio de prêmios. Como se comida e bebida à vontade, música ao vivo e um discurso histórico não fossem o suficiente, os convidados também concorrem a diversos brindes.
Na edição de 2022, por exemplo, foram sorteados livros, roupas, bebidas de alta qualidade, caixas de Ferrero Rocher, um headphone, e mais. Um sortudo ainda pôde levar uma televisão 4K para casa!
Confira, abaixo, fotos da premiação do ano passado:
Um show de fogos de tirar o fôlego
Como não podia faltar, na virada do ano todos os convidados são levados até a parte de fora do Buffet Mediterrâneo para presenciar um show de fogos de artifício imperdível. Em outras edições, os presentes apreciaram os foguetes por quase 10 minutos, é simplesmente imperdível!
Para não ficar de fora dessa comemoração inesquecível, garanta já o seu ingresso com qualquer militante do Partido da Causa Operária ou entrando em contato com o número (11) 95208-8335. Cada ingresso custa R$350,00 e lhe dá direito a tudo que foi apresentado neste artigo. Não perca!