O técnico Fernando Diniz, do Fluminense, está confirmando como um dos melhores técnicos brasileiros da atualidade. Além das atuações esplendorosas do time treinado por Diniz, o Fluminense ainda goleou por 5 × 1 o líder do Campeonato Argentino, o River Plate, no Maracanã, pela 3ª rodada da Libertadores.
Diniz está comprovando que está à altura de assumir a Seleção Brasileira, enquanto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) humilha os brasileiros buscando um estrangeiro para assumir a Canarinho.
Na Libertadores, o Fluminense venceu todos os jogos até o momento e liderando o Grupo D. É a única equipe da Libertadores com aproveitamento 100%.
Ainda, dos sete clubes que disputam a competição, quatro venceram suas partidas, houve dois empates e apenas uma derrota: o Corinthians, que, em crise (ampliada pela campanha histérica dos identitários que demitiu o técnico Cuca após apenas duas partidas), perdeu por 2 × 1 do Independiente del Valle em pleno Itaquerão, na Zona Leste de São Paulo. Com apenas uma vitória, o Corinthians é o penúltimo colocado do Grupo E.
O Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, venceu por 2 × 0 o Alianza Lima, sua primeira vitória na competição — motivo pelo qual é o penúltimo colocado do Grupo G, liderado pelo Athletico Paranaense, que venceu, de virada, o Libertad por 2 × 1.
O Palmeiras também venceu. No Equador, venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 × 0, chegando à sua segunda vitória na competição. No entanto, até com os mesmos seis pontos do líder do Grupo C, Bolívar, o Verdão está na segunda posição do grupo, com quatro tentos a menos no saldo de gols.
Por fim, Flamengo, que mesmo com a mudança de técnico continua em crise, e Internacional empataram. O Rubro-negro treinado pelo argentino Jorge Sampaoli, mesmo com um jogador a mais na maioria da partida, empatou por 1 × 1 com o Racing da Argentina. O Internacional, por sua vez, empatou por 2 × 2 com o Nacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Na Sulamericana, no entanto, apenas dois times brasileiros venceram na terceira rodada. O Fortaleza, em casa, goleou Estudiantes de Mérida por 6 × 1. Apenas o clube do Ceará e o Newell’s Old Boys, da Argentina, têm aproveitamento 100% na competição. O Goiás foi o outro clube brasileiro que venceu. Fora de casa, o clube goiano venceu por 2 × 0 o Gimnasia.
Quatro times empataram. O São Paulo ficou no 0 × 0 contra o Tolima; Botafogo, que chegou a 13 jogos invictos, empatou por 0 × 0 contra a LDU; o Redbull Bragantino ficou no 0 × 0 contra o Estudiantes; enquanto o América Mineiro ficou no 1 × 1 contra o Millonarios.
O Santos foi o único brasileiro a perder. Perdeu por 1 × 0 do Newell’s Old Boys, que tem a segunda melhor campanha da competição.