Hoje duas bases militares de ocupação dos EUA na Síria foram alvos de drones após meses de relativa tranquilidade nos confrontos. Três drones atacaram a base de ocupação capitaneada pelos EUA em al-Tanf, na Síria, que está localizada na fronteira com o Iraque. As fontes ainda indicam que os drones conseguiram sobrevoar um tempo sobre as bases antes de atingí-las. Até o momento, não há relatos sobre danos e vítimas.
Enquanto isso, a base de ocupação americana da Conoco no campo de Deir Ezzor foi atingida por dois mísseis. As forças dos EUA estão atualmente em alerta máximo em ambos os locais. A Resistência Islâmica no Iraque reivindicou a responsabilidade pelo ataque ao campo de gás da Conoco, nordeste de Deir Ezzor.
Um porta-voz do Cataeb Hesbolá, conhecido como Hesbolá do Iraque, declarou na quarta-feira que a Resistência Iraquiana havia se juntado oficialmente à batalha em apoio à Palestina e sua Resistência, anunciando que o grupo realizou seus primeiros ataques em bases dos EUA.
Todos os países do Oriente Médio tendem a radicalizar sua política contra “Israel” enquanto o genocídio dos palestinos continuar. Uma guerra regional pode começar a qualquer momento.