“Em geral, podemos dizer que a fase de restauração da economia russa está concluída. Resistimos às pressões externas absolutamente sem precedentes, às sanções de algumas elites dominantes do chamado bloco ocidental”. Foi isso que disse Vladimir Putin, presidente da Rússia, ao afirmar que seu país está recuperado economicamente.
“O PIB da Rússia atingiu o nível de 2021, e agora é importante criar condições para um desenvolvimento mais estável e a longo prazo”, declarou Putin. Suas declarações foram dadas em uma reunião sobre a formação orçamentária para 2024 e o planejamento para 2025 e 2026.
“O PIB da Rússia atingiu o nível de 2021, e agora é importante criar condições para um desenvolvimento mais estável e a longo prazo”, declarou o mandatário russo. Ele também ressaltou que a situação é melhor do que o que havia sido previsto por uma série de indicadores-chave da economia russa: “Queria dizer que, em vários indicadores-chave, a situação é bem melhor do que as previsões e prognósticos anteriores”.
As declarações de Putin, bem como os dados relativos à economia da Rússia, mostram como as sanções imperialistas não conseguiram impedir o desenvolvimento russo. Antes, serviram como uma forma de trazer mais pobreza à Europa, onde explodiram diversos protestos em relação, por exemplo, à falta de combustíveis em países como a França e a Alemanha.