Seguem os principais acontecimentos nos territórios palestinos ocupados e em Israel desde 20h da última segunda-feira (16):
- O ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amir-Abdollahian, disse que as forças pró-iranianas na região poderiam lançar uma “ação preventiva” contra Israel nas “horas que se aproximam” se os ataques israelitas a Gaza continuarem.
- O Exército israelense disse que lançou ataques contra alvos do Resbolá no Líbano.
- As Brigadas Qassam, do Hamas, disseram que atualmente mantêm cerca de 200 reféns, com outras facções palestinas possivelmente segurando até mais 50. Um porta-voz disse que as Brigadas Qassam estavam dispostas a libertar reféns que possuíam nacionalidades estrangeiras assim que fosse viável fazê-lo.
- As forças israelenses detiveram pelo menos 92 palestinos na Cisjordânia ocupada nas últimas 24 horas, segundo um grupo local de direitos humanos.
- Um funeral de um menino palestino-americano de seis anos foi realizado nos arredores de Chicago depois que ele foi esfaqueado até a morte no domingo. A polícia disse que o menino e sua mãe foram alvo porque eram muçulmanos norte-americanos.