Na manhã desta sexta-feira (18), a Polícia Civil realizou uma operação junto à Guarda Civil Metropolitana (GCM) na Cracolândia. A polícia afirma que, oficialmente, o objetivo da operação era abordar alvos previamente identificados.
O resultado da ação, que ocorreu na Rua dos Gusmões, entre a Avenida Rio Branco e a Rua Santa Ifigênia, foi a condução de uma pessoal à delegacia que portava uma balança de precisão.
Ano vai, ano vem, e a polícia continua a realizar ações na Cracolândia, ações estas cada vez mais intensas. Contudo, os dependentes químicos continuam lá, e a Cracolândia continua a crescer.
Isto mostra que não há nenhuma possibilidade de resolver essa situação através da repressão. É algo decorrente a decadência econômica e social por que passa o país. E a burguesia é plenamente ciente disto, de forma que as operações repressivas são feitas deliberadamente para a intimidação da população da Cracolândia.
Já que as polícias não servem para nada, a não ser reprimir o trabalhador, a esquerda deve sempre lutar pela sua dissolução, a fim de que seja substituída por milícias populares de trabalhadores, que tenham um real vínculo com a população.