O militante do PCO no Rio de Janeiro, Vinícius Rodrigues, foi alvo de ameaça de morte anônima depois de um ato em defesa da Palestina na última terça-feira (10). A fala do companheiro, representando o PCO, no ato, teve enorme repercussão nas redes sociais.
O companheiro defendeu a Palestina, afirmou que os militantes do Hamas são heróis e que todas as mortes de judeus estão na conta do sionismo.
A ameaça foi feita indiretamente por meio de uma mensagem anônima para uma companheira.
Diário Causa Operária: A que você atribui essa ameaça?
Vinícius Rodrigues: Eu acho que a ameaça vem porque a popularidade da luta dos palestinos e da luta do Hamas no Brasil é gigantesca. Ela é tão grande que tende a pressionar o próprio governo do presidente Lula a agir em defesa da Palestina e do Hamas. E o PCO expressa isso claramente, contra toda a pressão, toda a campanha sórdida da imprensa burguesa que quer impedir as pessoas de defender a Palestina e o Hamas e não consegue.
O Partido expressa isso de forma clara, de forma consciente, de forma constante, muito bem feita, e os sionistas querem ameaçar a gente, com hacker, com censura, para impedir o Brasil, que é um país de primeira importância, que é um país do BRICS, que é um país que tem aliança com o Irã, com a Arábia Saudita, com os Emirados Árabes e com o Egito, de se tornar um grande defensor da Palestina.
DCO: Você pretende se retratar
Vinícius Rodrigues: Se podemos falar em retratação, acho que a única coisa que eu mudaria é que acho que peguei muito leve. Acho que eu deveria ter sido mais claro, acho que deveríamos apoiar ainda mais o Hamas, deveríamos, talvez, levar bandeiras do Hamas para a manifestação e defender o Hamas mais do que 1000%. Acho que deveríamos ter uma campanha constante em defesa do Hamas, acho que é a única retratação que eu faria.
DCO: Quais medidas o Partido irá tomar?
Vinícius Rodrigues: O Partido está tomando medidas, acabou de acontecer a ameaça. Mas sinceramente, esses sionistas não me assustam não, não me assustam nem um pouco. Inclusive, ameaça de morte é coisa de covarde, quando estávamos na manifestação, botamos todos eles para correr. Não tiveram coragem de chegar perto e se esconderam atrás da Polícia Militar. Os fascistas ficaram atrás dos fascistas fardados. Então assim, não botou medo nenhum, pode ameaçar mais, pode ameaçar quantas vezes quiser que vamos continuar sendo 1000% Hamas e defendendo o Hamas todos os dias. Quanto mais eles ameaçarem, mais vamos defender o Hamas porque o Estado de Israel tem que acabar e, se possível, acabar esse ano, é isso que defendemos.