E a privatização?

PF abre inquérito para investigar causas do apagão

A investigação foi aberta depois que Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia, pediu ao Ministério da Justiça e à Abin

Na última terça-feira (22), a Polícia Federal (PF) abriu um inquérito policial para apurar as causas do apagão que deixou 25 estados e o Distrito Federal sem energia elétrica na semana passada. “A investigação, que corre em sigilo, apura os crimes de sabotagem e atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública”, disse a corporação, em nota.

A investigação foi aberta depois que Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia, pediu ao Ministério da Justiça e à Agência Brasileira de Inteligência (Abin) investigassem as causas da falta de energia. Silveira anunciou que o apagão teria começado em uma linha da Chesf, subsidiária da Eletrobrás que, inclusive, já assumiu a culpa pelo ocorrido.

Caso o inquérito da PF queira chegar a algum lugar de fato, precisa começar responsabilizando os bandidos que entregaram a Eletrobrás a preço de banana para o imperialismo. Esses, sim, são os verdadeiros culpados pela destruição da empresa, um dos maiores patrimônios da classe operária brasileira.

Gostou do artigo? Faça uma doação!