Na última semana, os companheiros dos Partido da Causa Operária e dos Comitês de Luta estiveram no Centro de Distribuição da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos de Santo Amaro. A atividade atingiu trabalhadores dos turnos da 6 e 8 horas da manhã, foram distribuídos jornais dos Comitês e comercializado o Jornal Causa Operária.
A receptividade dos materiais foi muito positiva por parte dos trabalhadores dos Correios, que possuem uma relação de décadas com o PCO, muitos deles relembraram essa trajetória em conversa com os militantes e aproveitaram pra denunciar a situação precária no ambiente de trabalho. Dentre os problemas relatados estão salários cada vez mais de fome em virtude da falta de reajuste e também a sobrecarga de trabalho em função das demissões.
Além dos trabalhadores concursados, os companheiros também puderam conversar com a categoria de terceirizados que amargam um problema cada dia mais corriqueira entre esses trabalhadores que é trabalhar e não receber o salário no fim do mês. Essa prática tem se revelado comum nas empresas de terceirização contratas pelas estatais, as quais atuam como verdadeiras máfias que ignoram os direitos de seus empregados.
Os Comitês de Luta atuam também em outras unidades da capital paulista como no CTE do Jaguará com objetivo de organizar a luta da categoria e expandir sua intervenção para todo o país. É preciso que os trabalhadores se mobilizem contra a privatização dos Correios, pela revogação das reformas trabalhista e previdenciária e a lei da terceirização, pela incorporação dos terceirizados ao quadro efetivo e por melhores salários.