Conforme decisão tomada em assembleia ocorrida em 27 de julho, os educadores vão parar nessa quarta-feira (9). Os profissionais da educação realizarão ainda uma caminhada na capital paraibana, com a concentração marcada para a sede do sindicato da categoria (Sintep-PB), às 14h. Em seguida, o grupo deve seguir para a Praça dos Três Poderes, no Centro de João Pessoa.
Segundo o dirigente do sindicato Antonio Arruda, “a manifestação se somará a atividade nacional de mobilização convocada pela CNTE, que acontecerá em todos os Estados brasileiros em defesa da Educação Pública e pela revogação do novo ensino médio(NEM), entre outros. A pauta estadual e a paralisação, além de ser para reivindicar os pontos citados, também iremos fazer um apelo à Justiça pela homologação do acordo da Bolsa Desempenho, firmado entre SINTEP-PB, Governo do Estado e PBPrev” (“Trabalhadores (as) em Educação da Paraíba paralisam atividades nesta quarta (9)“, Brasil de Fato, 7/8/2023).
Os comitês de luta devem também se mobilizar para colocar mais professores e estudantes no ato, mobilizando cada um sua categoria para que o NEM seja barrado em definitivo e que a própria comunidade escolar administre as escolas.
Fonte: Comitês de Luta