Na manhã desta quarta-feira (23), um homem palestino foi morto a facadas na cidade de Lakiya, no sul. Seu nome era Majid Dais, um residente na cidade de Yata, na Cisjordânia, de apenas 18 anos. Ele foi levado por seu pai à Delegacia de Polícia de Ayarot, perto de Beersheva, onde o serviço de ambulância Magen David Adom o levou ao Centro Médio Soroka. Logo após sua chegada, os médicos o declararam morto.
O assassinato de Majid ocorre em meio a uma onda de violência contra árabes em Israel. De um lado, colonos e outros setores da sociedade israelense atacam constantemente palestinos. Do outro, as forças de “segurança” de Israel, demonstrando seu caráter fascista, exterminam categoricamente o povo palestino, promovendo um verdadeiro massacre no país.
Interessante notar que, ao mesmo tempo que os países imperialistas fizeram um escândalo por conta da aprovação de um projeto que retira poderes da Suprema Corte de Israel – justamente porque diminui a sua influência do imperialismo no país -, nada falam sobre o genocídio que ocorre na Palestina.