MRE russo afirma

OVNIs nos EUA tem ligação com campanha contra Rússia

De acordo com a diplomata, agora "algo precisa surpreender o público, algo para fascinar"

  • Sputink News Brasil

As conversas das autoridades americanas sobre objetos voadores não identificados estão relacionadas à próxima eleição presidencial, com o governo procurando novos tópicos, já que “os tópicos antirrussos foram levados ao absurdo”, afirmou Maria Zakharova.
“As eleições estão chegando em breve aos Estados Unidos. Também haverá Pokémon, haverá OVNI. Porque, parece-me que, sobre o tema da Rússia, é simplesmente impossível ir e vir a qualquer lugar, porque eles o esgotaram completamente. Eles trouxeram o tópico da Rússia ao completo absurdo no seu campo da política de informação “, disse a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, ao serviço russo da Rádio Sputnik.
De acordo com a diplomata, agora “algo precisa surpreender o público, algo para fascinar”, e para isso “qualquer absurdo, mas que possa distrair a atenção”, é adequado. Por exemplo, Zakharova observou a publicação do jornalista Seymour Hersh sobre os gasodutos Nord Stream.
“As autoridades oficiais [norte-americanas] se silenciam. Elas estão inundadas de perguntas ao vivo, elas ficam em silêncio. Elas brincam, respondem grosseiramente e fingem que não entendem do que estão falando”, acrescentou Zakharova.
Os militares dos EUA abateram quatro alvos aéreos nos últimos dias, incluindo um balão chinês que sobrevoava o território dos EUA nas águas do Atlântico. A origem de alguns deles já foi determinada, enquanto outros apresentam certas dificuldades, com os militares norte-americanos até falando sobre OVNIs. Washington afirma que o bolão foi lançado com o propósito de espionagem, já Pequim sustenta que a sonda meteorológica do tempo acabou entrando nas águas norte-americanas sem querer.

*A matéria não reflete necessariamente a opinião deste jornal

Gostou do artigo? Faça uma doação!