A Causa Operária TV (COTV) lançou, há algumas semanas, uma caixinha de Natal. Aproveitando a época de festividades comemorada pela maioria da população brasileira, a iniciativa representa uma campanha financeira de contribuição com uma imprensa independente e revolucionária que, dia e noite, defende os interesses dos trabalhadores.
Fato é que a burguesia utiliza a sua imprensa como uma arma para impôr seus interesses sobre os trabalhadores e tentar manipular a situação política a seu favor. A classe operária deve, portanto, se contrapor a isso organizando a sua própria imprensa, e é justamente essa a proposta da COTV: defender os interesses do povo com base na doutrina marxista.
Para fazer isso, entretanto, é necessário ser completamente independente da burguesia, e um dos requisitos mais importantes para isso é justamente a independência financeira. Afinal, é como diz a sabedoria popular, quem paga a banda, escolhe a música. Nesse sentido, é impossível ser ideológica e politicamente independente da burguesia sem uma maneira de subsistência que não dependa de empresas, de ONGs e do próprio governo. Caso contrário, o órgão de imprensa fica refém dos interesses dos patrões que fornecem o dinheiro necessário à existência do jornal.
A burguesia impôs um monopólio sobre os canais de televisão, apenas um pequeno grupo de famílias, ligadas ao imperialismo, tem o direito de ter suas ideias transmitidas nas pequenas telas. Mas isso não impede a Causa Operária TV!
É por isso que você, leitor, deve contribuir com a caixinha de Natal da COTV. Diariamente, a Causa Operária TV traz inúmeros programas na sua grade: de análises políticas aos giros de notícia, do Brasil e do mundo, além dos programas dos coletivos. São diversos companheiros que trabalham por trás das câmeras para fazer com que a política revolucionária seja levada adiante nos programas. Nesse sentido, colabore com a caixinha para tornar o Natal dos companheiros da produção da COTV mais especial!
Para contribuir, basta enviar um Pix para natal@cotv.org.br. Para mais informações, você também pode entrar em contato com o número (11) 97160-3384.